domingo, 23 de outubro de 2011

INSETO EXÓTICO ENCONTRADO NO PORTO DE SANTOS


A Fiscalização Federal Agropecuária do Porto de Santos interceptou inseto exótico quando realizava inspeção nos suportes de madeira (pallets) de um contêiner com carga importada proveniente da Índia. Uma amostra com os insetos foi coletada e enviada ao laboratório de entomologia do Instituto Biológico de São Paulo onde os técnicos da instituição realizaram exame e emitiram laudo com as seguintes descrições:

Identificação do Inseto: Silvanus lewisi  

Inseto do Gênero Silvanus
Espécie que não tem presença registrada no Brasil com área de ocorrência em alguns países da Ásia, Oceania e África. O laudo destacou que já foram registradas infestações por este inseto em culturas de coco, mandioca e arroz.

A Brasfito foi contratada para realizar a fumigação deste contêiner acabando com a possibilidade de disseminação e infestação que o inseto poderia causar.

Entendemos como evidente a necessidade de se aprimorar e aumentar a frequência dos serviços de inspeções e tratamentos fitossanitários para a proteção de nossa valiosa agricultura e de nosso patrimônio florestal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário